95,9%

Longe de mim qualquer sinal de vidência.
Muito menos de evidência.  

Não consigo sequer acertar rua com o GPS repetindo na minha frente: "na primeira saída, vire à direita, acesso". 
Acho essa informação profundamente complexa. 
Nunca acerto o tal acesso.

Mas, tempos atrás  - mais exatamente em 08/06/2010 - comentei  aqui sobre uma profissão que tinha tudo para crescer no futuro:
Agentes Autônomo de Investimento.  E não é que esse futuro chegou bem antes do que eu imaginava?

Li recentemente uma notícia que dizia que um garoto de 20 anos do de Tatuí/SP, foi o campeão disparado num simulador de ações do Jornal Valor Econômico ,  concorrendo com 1200 pessoas na categoria geral. 


(...) "Com operações de compra e venda de dois ou três papéis no mesmo dia, ele obteve uma rentabilidade de impressionantes 95,9% entre 3 de outubro (data de estreia da ferramenta) e o fim de 2011, batendo por muito o Índice Bovespa, que subiu 8,5% no período.
- "Apesar de ser jovem, tenho pressa, quero ganhar logo, e não no longo prazo" (...) 


(...) "Entusiasmado com o investimento em bolsa e com os ganhos obtidos nos simuladores, ele pretende se tornar um agente autônomo de investimentos, profissional que faz o meio campo entre as corretoras e os investidores, executando ordens de compra e venda de ações."(...)
(...) " Recentemente, ele deixou o curso de gestão empresarial na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí com a meta de se preparar para o exame de certificação de agentes autônomos, que pretende realizar neste primeiro semestre. 
- "Quero fazer da bolsa minha profissão, operando para as pessoas" ( ...) 

Evidente, que ninguém aqui tem a ingenuidade de achar que os resultados alcançados num simulador são os mesmos alcançados com as pressões do dia a dia de um operador no mercado. 
O interessante dessa notícia  é a postura confiante do rapaz. Você pode pensar:  
"Mas também quem não é confiante aos 20 anos? O que ele tinha a perder?"
Ok, bem pensado.  

Mas concorda que tem milhares de outros rapazes da mesma idade por aí que sequer sabem que existem simuladores de investimento e muito menos que isso pode ser uma  profissão?   

E que ele. mesmo estando fora da capital e portanto longe das facilidades de aprendizagem num grande centro, já largou a FATEC para se preparar para o exame de certificação?   
O nome disso é visão de mercado. E isso não tem como ensinar. É atitude. 
Nunca vou cansar de bater na mesma tecla: Diploma universitário, principalmente de cursos antigos e desgastados, não são uma escolha inteligente. Pelo contrário, podem ser uma total falta de escolha.  Nada a ver escolher o que fazer no futuro, olhando pelo retrovisor.  
O futuro está gritando bem aqui na nossa frente. Basta ter uma percepção minimamente desenvolvida. Um QI mediano, nada mais.  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...